quarta-feira, 22 de junho de 2011

Desabafo

Hoje vou dizer e manifestar com franqueza sobre o que eu sinto e penso, mas acima de tudo serei racional o suficiente para não levantar falsos julgamentos sobre as pessoas. Infelizmente estamos passando por uma época onde o individualismo, a competição e a defesa de certos ideais são mais importantes para massagear o ego individual, do que para a construção de algo com objetivo coletivo.
Observando que além da vaidade e a ostentação, de um status social muitas vezes maquiado com o qual nos apresentamos a sociedade, é mais importante, do que a real participação do indivíduo com sua cara limpa e seu coração puro para a construção de um bem coletivo, isto é, o ser e ter estão se tornando armas contra o objetivo do que realmente temos à desenvolver e fazer aqui.
A cultura do individualismo mostra-se fracassada mas ainda é uma realidade comum, e pior, aceita por todos, sendo desta forma, estamos aceitando uma cultura errônea, na qual estamos submetidos.  A perguntas que ficam são: Quem desenvolve essa falsa aceitação?  Como e quando conseguiremos mudar isso?  
Somos seres pensantes e como seres capazes de raciocinar fica a pergunta de porque o nosso medo em mudarmos de posição sobre certa opinião, ou mesmo sobre determinada posição de raciocínio? Será nossa vaidade tão extrema assim? A ponto de muitas vezes as verdades serem colocadas em nossa frente, e como seres vendados não aceitamos.
Vaidade, ostentação, o consumismo fútil, classifico como traças humanas à serem removidas de nosso caráter em tempo de tentarmos perpetuar nossa espécie no planeta. 
Observo na grande maioria textos e reflexões que estão voltadas para objetivo de autopromoção, ou mesmo, como um meio de propagandear a ideia sem fundamento coletivo, com o único foco do benefício individual ou particular do grupo em que à formou. 
Mas ainda acredito que como seres humanos,e almejando nossa própria melhora, enfrentaremos tempos ainda mais difíceis, para então chegarmos ao tempo de tratamento de ajuda fraterna e de igualdade entre irmãos.
A falta de entendimento  contextual, isso é, de o porque que estamos aqui? é que desenvolve essas falsas ilusões individuais que desvirtuam todo o contexto e principalmente o objetivo a ser alcançado pelo desenvolvimento de nossa raça humana.
Creio que ainda somos mais que o consumo e o benefício do indivíduo pela própria matéria em que estamos presos. Liberdade ainda é algo utópico, e como vemos não está relacionada ao poder de consumo de uma sociedade.


Por : Alberto Rossi dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...