terça-feira, 5 de julho de 2011

Boas lições.

1º - Cumprimentar o próximo com alegria e ser amável ao abraçar cada um, demonstrando a satisfação em encontra-lo.
2º - Se necessário, ajuda-lo e ensina-lo na e aproveitar a oportunidade para ensinar os porquês de cada objetivo e seu significado.
3º - Procurar cumprir e estimular os próximos em horários e objetivos a serem cumpridos.
4º - Abandonar os problemas antes da conversa amigável.
5º - Tudo o que for realizar, faça com amor e gratidão, pois muitos desejariam estar fazendo o mesmo e não podem.
6º - Sua conversa será sempre mais positiva quando seus pensamentos forem mais altruísticos.
7º - Participação construtiva e positiva será daquele que, com poucas palavras, conseguir contribuir muito para as grandes realizações.
8º - Ao falar, passe pelo crivo das "3 peneiras", seja sempre objetivo e verdadeiro em seu propósito. Peneiras: 1) Verdade 2) Bondade 3) Altruísmo.
9º - Às vezes o próximo precisa ser ouvido; dê oportunidade a ele para manifestar-se.
10º - Falar muito quase sempre cansa os ouvintes e pouco se aproveita. Fale pouco para que todos possam absorver algo de importante e útil que você tenha a proferir.
11º - Saber que eu não posso e não devo fazer julgamentos precipitados daqueles que comigo convivem.
12º - Saber que estamos todos na escola da vida aprendendo a relacionar-nos uns com os outros, e o discernimento é diferente de pessoa para pessoa.
13º - Saber sobre a diversidade que existe nas formações individuais. Desejar que o próximo pense como eu é negar a sua própria liberdade.
14º - Saber que temos a obrigação de orientar, ensinar, mas nunca impor pontos de vista pessoais inerentes ao nosso modo de ver, sentir e reagir.
15º - Não é por acaso que nos é sempre cobrada a tolerância. Devo aprender a ser tolerante primeiro comigo mesmo e, então, estendê-la aos demais.
16º - Mesmo que eu já saiba de cor o assunto, não devo negligenciar meus objetivos ou minhas obrigações.
17º - Se o próximo cometer alguma falha, corrija: se possível, com discrição, sem fazer disso motivo de chacota e gozação.
18º - A Terra é o local onde acontece nossos encontros imbuídos do desejo de evoluir e contribuir para a evolução dos demais.
19º - Valorizar o próximo, apresentar-se despido de toda maldade, manter os pensamentos nobres e altruísticos,
valorizando cada um.
20º - Trajar-se limpo, com bom aspecto, revela a personalidade de quem você realmente é,e ainda influenciará diretamente no relacionamento entre os demais tomando sempre o cuidado com a ostentação e a futilidade.
21º - Aquele que é fiel no pouco será fiel no muito, aquele que é infiel no pequeno será igualmente infiel no grande. Cuidado com os relapsos, eles não respeitam nem a si próprio!
22º - Bom seria que todos fossem responsáveis; cabe a cada um de nós criticar construtivamente, visando sempre ao progresso do próximo mais imaturo cujo comportamento nos causa constrangimento.

Elegância.
       
23º - Como é gratificante constatarmos a elegância de um ser; verificar em seu comportamento a expressão de uma educação fina e irrepreensível.
24º - É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
25º - A elegância deve nos acompanhar desde o acordar até a hora de dormir; devemos manifestá-la sempre, nos mais simples relacionamentos, onde não existam fotógrafos nem câmeras de televisão.
26º - Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte
antes quem está falando para só depois mandar dizer se atende.
27º - Se os próximos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la. Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe, não é frescura.

        A ELEGÂNCIA É MAIS QUE UM ESTILO DE VIDA É UM COMPORTAMENTO VOLUNTÁRIO...

      Comportamento

28º - Quando nossos olhos se abrirem para a verdadeira luz, uma infinidade de objetos, novos para o nosso entendimento, atrairá a nossa atenção.
29º - As diversas circunstâncias que rodearam a nossa recepção, as provas a que sempre somos submetidos, os pensamentos que desenvolvemos, tudo isso reunido deveria ter excitado a nossa curiosidade, e para satisfazê-la não há outro caminho senão o da busca do conhecimento e da verdade.

Texto removido da internet: Autor desconhecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...