quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O grande problema causado por nosso analfabetismo político.

Já dizia no passado o saudoso Bertolt Brecht em o Analfabeto Político "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais." Triste é observar inúmeras postagens sendo colocadas nas redes sociais da seguinte forma.
com os seguintes dizeres:

Oscar Niemeyer está tão lúcido aos 103 anos, vejam a frase que ele postou: "PROJETAR BRASÍLIA PARA OS POLÍTICOS QUE VOCÊS COLOCARAM LÁ, FOI COMO CRIAR UM LINDO VASO DE FLORES PRA VOCÊS USAREM COMO PINICO. BRASÍLIA NUNCA DEVERIA TER SIDO PROJETADA EM FORMA DE AVIÃO E SIM DE CAMBURÃO."

Realmente concordo que o problema da corrupção no Brasil e no mundo se torna cada vez mais preocupante, porém dentro de um processo democrático, não vejo a corrupção como maior problema, e sim a cultura de não participação popular nos fatos políticos, e apenas a reclamação está se tornando uma cultura cada vez mais comum e infelizmente que só acalentará a revolta sem propostas de mudança. 

Aqui deixo meu desabafo:

Nada mais fácil que criticar o político como ladrão e corrupto. Lembremos que quem colocou-o lá foi a maioria dos votos. Portanto o errado creio que não seja ele e sim nosso analfabetismo político. Reclamar é fácil quero ver ajudar a desenvolver a mudança. Não sou a favor da corrupção mas o problema é bem maior do que a superficialidade dos fatos apresentado pela podre mídia brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...