domingo, 16 de outubro de 2011

Começa o #15O, e o mundo pede democracia – acompanhe pelo Jornalismo B



Nesse sábado mais de 900 cidades em mais de 80 países terão um dia para servir de exemplo aos que dias virão. Milhões de pessoas acamparão nas principais praças do planeta pedindo democracia real, questionando a representatividade de quem nunca representou efetivamente as demandas populares. Em Porto Alegre, o acampamento e as atividades serão realizados durante todo o dia de sábado e a manhã de domingo. Às 11h de domingo, o Jornalismo B participará, juntamente com o Coletivo Catarse e do Megafonadores (*atividade cancelada).
Durante todo o sábado este post será atualizado com informações diretamente da Praça da Matriz e, a partir de informações de companheiros, informações de todas as mobilizações pelo Brasil. Acompanhe pelo blog, pelo www.twitter.com/jornalismob e pelo www.twitter.com/alexhaubrich.
(Atualização 11h de 16/10)
Abaixo, vídeos da caminhada até a Praça da Matriz, em Porto Alegre, e do momento da ocupação.
(Atualização 23h)
A mobilização em Porto Alegre reuniu entre mil e duas mil pessoas, que caminharam juntas o Parque da Redenção até a Praça da Matriz. Diversas organizações participaram do ato. As oficinas, shows e debates seguem na praça ocupada até o início da tarde de domingo. Às 11h de domingo, debate sobre mídia contra-hegemônica, com Jornalismo B, Coletivo Catarse e Megafonadores. Abaixo, fotos da marcha e da ocupação da Praça da Matriz.
(Atualização 13h)
No Brasil ainda engatinham as mobilizações do# 15O, mas em diversos países por todo o globo o povo já está ou já esteve nas ruas. Algumas fotos abaixo:
Berlim (Maja Hitij)
Coréia do Sul (Ahn Youn-joon)
Sydney (Rick Rycrpft)
Taiwan (Chiang Ying-ying)
Roma (Roman Torre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...