sexta-feira, 21 de outubro de 2011

OS SEM NADA



Com freqüência, somos informados pelos meios de comunicação que em algum lugar do nosso planeta, um país foi atingido por terremoto, ou guerra, ou furacão, deixando um rastro de destruição, fome, miséria e sofrimento para todo um povo. No Brasil, felizmente, não ocorrem esses fenômenos naturais, salvo algumas enchentes nos últimos anos,

O Brasil é um país privilegiado, com terras férteis, água em abundância, minérios, banhado pelo mar e, recentemente a descoberta de grandes reservas de petróleo, É isento das dos desastres naturais. Porém, ao longo da nossa história, o país foi governado por representantes de uma elite perversa e teve uma casta de políticos e governantes, na sua maioria com uma prática nefasta, imediatista, sem vocação de investir em nossos potenciais.
Subservientes ao imperialismo, Inconseqüentes, com os interesses voltados, para as oligarquias, latifúndios e os donos do capital. Levaram o país à beira do abismo: a dívida externa, a estagnação econômica e, conseqüentemente o empobrecimento da maioria do nosso povo, levando-o à condição de párias da sociedade, ao desespero e ao desalento. Sem terra, sem teto, sem emprego, sem saúde, sem instrução, sem segurança, sem comida, sem perspectiva, sem esperança. Sem nada.
Vivemos numa sociedade de classes. O interesse de uma classe sobrepõe o interesse de outra pela correlação de força e, a força está na consciência e na organização. 
Infelizmente a maioria dos brasileiros continua alienada, desorganizados  entregou a condução de seus destinos à classe política, acima citada.  Hoje, os remanescentes  e herdeiros, representantes das elites continuam influenciando forte na Câmara Federal, no Senado e no Governo, respaldados por parte do povo empobrecido.
Em minha opinião o horizonte é sombrio devido o aprofundamento da crise e agonia do Capitalismo.  As crises econômicas para o capitalista significam: maior ou menor investimento e maior ou menor lucro, porém, seus privilégios continuam. E, para os trabalhadores as  conseqüências da crise reflete na falta de condições para a sobrevivência.

A palavra está correta.:- "Igualdade ou Morte", porém a justiça social se consegue pela luta respaldada pela consciência e organização, caso contrário é morte. Em 1964 tivemos uma amostragem. As elites quando vêm seus previlégios ameaçados perseguem, prendem, torturam e matam.

Por: João Rocha.Metalúrgico aposentado.
Militante do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...