sexta-feira, 16 de março de 2012

O CONGRESSO NACIONAL DOS 300 PICARETAS QUER METER A MÃO NO FGTS DOS TRABALHADORES


 

Se alguém imagina que todas as maldades já tenham sido cometidas pelos 81 senadores da República e pelos 513 Deputados Federais, engana-se redon-damente.
 
A Copa do Mundo e a farra com o dinheiro dos trabalhadores!


Na noite da última terça-feira (6/3) o Senado Federal aprovou um projeto que permite a utilização do FGTS para as obras da Copa do Mundo de 2014 e O-limpíadas de 2016, acompanhando a Câmara dos Deputados que já havia feito o mesmo em fevereiro deste ano de 2012.

O que ocorre é que o fundo de garantia do tempo de serviço, previsto no artigo 7º da Constituição Federal, tem finalidade própria destinada na Lei Federal n. 8.06 de 1990, muito longe de toda a bandidagem que rodeia a preparação da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

No parágrafo 2º do artigo 9º da Lei do Fundo encontra-se uma determinação de que 'Os recursos do FGTS deverão ser aplicados em habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana.'

A lei determina ainda que 60% dos recursos do FGTS tem como destino 'inves-timentos em habitação popular', o que com certeza até o momento não tem sido feito, na medida em que atualmente o país conta com um déficit habitacio-nal na ordem de 8 milhões de unidades.

É preciso dizer ao Lula e ao Herbert Viana que em Brasília, no parlamento na-cional, sem dúvidas, existem mais de 300 picaretas, pois aprovam aberrações como estas por unanimidade. Ao que parece não há um deputado federal ou senador sequer, que levante a voz para denunciar tremenda monstruosidade.

Senhores deputados e senadores: mais casas e menos copa, porque de circo o Brasil já está bem servido.


De qualquer modo é preciso dizer ainda que há notícia de que a presidente Dilma Rousseff vetará o projeto, como já o fizera com outros da mesma nature-za. Mas nunca se sabe!

Concluo repetindo o que já se disse em outro artigo publicado na semana pas-sada: cedo ou tarde os trabalhadores terão que fazer uma limpa geral nesse parlamento, elegendo de fato um que tenha vergonha na cara e vocação de soberania.
Ver:

Marxismo

Aguardemos. Mas se necessário for os trabalhadores devem botar a boca no trombone. Ajudaria muito se a CUT organizasse de fato a Jornada de Lutas no mês de março, mobilizando e colocando os trabalhadores nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...