quinta-feira, 12 de abril de 2012

Santander procura um comprador?


FONTE: www.brasil247.com

Santander procura um comprador?

NOTA DA COLUNISTA SONIA RACY, NO ESTADÃO, INSINUA NEGOCIAÇÕES DA INSTITUIÇÃO COMANDADA POR MARCIAL PORTELA COM BRADESCO E BB; BANCOS ESPANHÓIS ESTÃO ACOSSADOS PELA CRISE INTERNACIONAL

12 de Abril de 2012 às 08:48
247 – A principal nota da coluna da jornalista Sônia Racy, principal articulista do jornal Estado de S. Paulo, revela uma possível negociação entre o banco Santander e dois de seus concorrentes: o Bradesco e o Banco do Brasil. Diz o texto da nota “Para acompanhar”:
“Alguns integrantes do Banco do Brasil andam cochichando que o Santander estaria mantendo conversas com o Bradesco – rumo a uma união. Já pelo mercado, a versão é outra: quem quer mesmo se casar com o pessoal do Santander é o pessoal do BB.”
Comandado pelo espanhol Marcial Portela, o Santander não vive um bom momento no Brasil. Enfrentou problemas na integração com o Real, perdeu executivos importantes, como Fábio Barbosa, e, como todas as instituições financeiras ibéricas, foi impactado pela crise europeia.
Reportagem de hoje do jornal Valor Econômico é alarmante. Intitulada “Fundos fogem de bancos espanhóis”, o texto afirma que os bancos da Espanha estão “entre os mais desprezados da Europa, num momento em que precisam urgentemente aumentar o capital”. Diz ainda que as instituições estão “sendo abandonadas por investidores”.
Tanto para o BB como para o Bradesco a aquisição seria estratégica. Permitiria a qualquer um dos dois superar o Itaú Unibanco e assumir a liderança entre as instituições financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...