quinta-feira, 19 de abril de 2012

Troca o Chip


Quando o Governo acenou com taxas de juros civilizadas nos bancos públicos, na semana passada, foi uma chiadeira geral nos jornais. As ações do Banco do Brasil desvalorizaram, gritaram uns, os bancos vão quebrar, gritaram outros, é artificial e insustentável, replicaram os oráculos de turno...
Ora, veja, ninguém morreu! E mais, depois de alguns dias de "vacilo", não é que tá todo mundo dançando o minueto do Governo? Melhor do que buscar boi no pasto, ou segurar o câmbio na marra com vistas à reeleição, não é mesmo?
Agora, o Governo decidiu atacar mais uma vez. Estuda reservadamente a adoção da portabilidade. Sabe aquele chip que vem incrustrado no seu cartão? Pois bem, funcionaria como no celular. Ele viria encaixado numa base plástica. Cansou, troca a base, ou seja, troca de bandeira do banco.
Uma colega comentava ontem que não estava satisfeita com a qualidade, nem com o preço do serviço de telefonia móvel que está usando (ligações, internet, redes sociais, etc...). Ligou para a concorrente e contou como andava sua vida. Recebeu em troca desconto de 50% para migrar, em condições semelhantes.
Sabem o que ela fez? Ligou de volta para a operadora antiga e disse: - Tenho isso, o que acham? Não é que a operadora ofereceu as mesmas condições da concorrente, só para não perder uma cliente de duzentas pratas por mês?
A Febraban já descobriu o plano do Governo e quer se antecipar. Quer conversar com todos os "agentes" antes para influir nas novas regras do jogo. Ok, democrático, desde que não nasça aí um novo cartel, que imponha ao mercado regras muito rígidas de portabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...