sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aos 104 anos, arquiteto comunista Oscar Niemeyer se recupera de um resfriado


Niemeyer
Oscar Niemeyer, arquiteto conhecido internacionalmente, aos 104 anos, foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na noite passada. Segundo a filha dele, Ana LuciaNiemeyer, o pai está gripado e precisou ser levado ao hospital para receber medicação e ser hidratado por soro. O arquiteto passou 12 dias internado na mesma unidade hospitalar, em abril do ano passado, devido a uma forte infecção urinária.
Também no Rio, em 11 de junho de 2009, Niemeyer foi internado no Hospital Cardiotrauma, com dores nas costas. Ele realizou uma série de exames e recebeu alta pouco depois. Os exames e uma tomografia diagnosticaram que o arquiteto é portador de uma lombalgia, causada por fortes dores musculares. Ainda em setembro do mesmo ano, o intelectual comunista foi submetido a duas cirurgias, uma para a retirada da vesícula, e outra para a extinção de um tumor no intestino. As duas ooperações também foram realizadas no Samaritano.
Há três anos, Niemeyer passou 11 dias internado devido a uma queda e, na ocasião, passou por uma cirurgia. Sempre bem disposto, em abril do mesmo ano o arquiteto voltou à atividade para acompanhar a obra do Caminho Niemeyer, em Niterói, do outro lado da Baia da Guanabara. A construção de nove prédios, que vão se juntar a três que já foram erguidos, será o maior complexo arquitetônico com a assinatura do arquiteto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...