quarta-feira, 13 de junho de 2012

PSDB: no vazio, na falta de política entra a intriga




Ao comentar a entrevista em que o ex-presidente Lula afirmou no último dia de maio, no Programa do Ratinho, que pode ser candidato ao Planalto em 2014 se a presidenta Dilma Rousseff não quiser e se for preciso para impedir a volta do PSDB ao poder, o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso veio com uma intriga: ele acha que isso deve preocupar a presidenta da República.

"Quem está preocupado (com a declaração do ex-presidente Lula) não são os tucanos, mas a presidente. Ela é quem deve ficar preocupada com essa disposição do Lula", disse o ex-presidente FHC. "Lula sempre teve esse discurso um pouco agressivo. É do estilo dele. Não depende dele, o povo é quem vai decidir. Sei lá se vai ser tucano ou petista. É uma bazófia. Eu dou um desconto. Não é para levar ao pé da letra", completou.

É o que eu digo sempre: falta à oposição, particularmente ao PSDB, programa, projeto, rumo, metas definidas para o país. Na falta destes o ex-presidente tucano não tem o que comentar politicamente e vem com a intriga, nas entrelinhas tentando continuar a tática vã de jogar a atual presidenta contra seu antecessor.

É claro que o ex-presidente Lula não é candidato em 2014 e sim a presidenta Dilma, que vai disputar a reeleição. E ela vai vencer de novo o candidato tucano seja este o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-governador de São Paulo, José Serra, ou o atual, o governador Geraldo Alckmin. Ou até mesmo FHC, como sonham alguns tucanos e setores da mídia.

Dois deles, aliás, já derrotados nas urnas pelos nossos candidatos do PT a presidente da República: José Serra em 2002 pelo presidente Lula e em 2010 pela presidenta Dilma; Geraldo Alckmin pelo presidente Lula em 2006.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...