quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Isso que é Ditadura: EUA



Olhe esta analise acerca da distribuição dos recursos e riquezas dos EUA, e veja você mesmo o que eles não contam (mas nós fazemos questão de contar, hehe).

De acordo com um relatório do Centro de Pesquisas do Congresso dos EUA, divulgado quinta-feira, metade da população dos EUA detém apenas 1,1 por cento do total da riqueza. Em contraste, a fracção mais restrita da burguesia nacional possuía 34,5 por cento de toda a riqueza.

Alargando a amostra, continua a sobressair a desigualdade abissal cavada pelo capitalismo entre grandes possidentes e a restante massa de pequenos proprietários e proletários, já que, em 2010, 10 por cento dos primeiros arrebatavam 74,5 por cento de toda a riqueza dos EUA.

Segundo o mesmo texto, a situação tem vindo a agravar-se nos últimos anos do século XX e na primeira década do século XXI. Em 1995, metade da população norte-americana detinha 3,6 por cento da riqueza, mas em 2001 esse índice era já só de 2,8 por cento. Em 2010, como já foi referida, a percentagem situou-se nos 1,1 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...