segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Esforço concentrado contra o governo



O “Estadão” e o “O Globo” - a revista VEJA, então, nem falar e tampouco a Folha de S.Paulo é diferente -, bem que tentam organizar uma agenda para a oposição. Diariamente pautam temas. A cada quinze dias tem uma agenda.


Neste fim de semana, a agenda sugerida foi a história dada pelo Estadão, de que a oposição deve assumir desde já a defesa das privatizações que fez e explorá-la na campanha eleitoral de 2014. E quase todos os dias fazem denúncias contra o governo. As últimas são sobre fraudes, falhas que haveriam no Bolsa Familia, um dos mais frequentes alvos da sanha denuncista da mídia.

Há campanha, também, comtra as medidas adotadas pelo governo na área de energia. Dizem que as empresas terão enormes prejuízos com a redução da conta de luz determinada pela presidenta Dilma Rousseff - de 16% para os consumidores residenciais e de até 28% para os industriais - e ficarão sem condições de fazer investimentos caso as contas baixem.

Alvos são o ENEM, o Bolsa Família, obras da Copa...

Há também denúncias sobre irregularidades na área de programas do Ministério do Esporte, que toca e acompanha, pelo governo, o andamento das obras relativas à Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016. Exploram e movem verdadeiras campanhas em cima de tudo que é um bom tema para colocar na berlinda.

Fazem frequentes campanhas, também, contra o ENEM do Ministério da Educação (MEC). Tentaram fazer em cima da última versão do exeme, realizada na semana passada, mas dessa vez foram derrotados em toda linha. Apesar do esforço dos jornalões em sentido contrário, o exame foi um sucesso total.

Muitas das denúncias já são objeto de investigação, ou meramente foram levantadas suspeitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), ainda sem comprovação de que houve mesmo a irregularidade. Vários são meros casos de gestão da obra ou projeto, que podem ser resolvidos com assinatura de Termos de Ajuste de Conduta (TACs() e o empreendimento ter sequência.

Fazem de tudo para acossar o governo.Vamos esperar a semana que vem para ver qual será a pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...