segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

BRASILEIRINHO TEM A PIOR AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA



Em um ano, o Brasileiro caiu 18% na audiência, o que equivale que um em cada cinco telespectadores deixaram de assistir os jogos na Globo.


CAMPEONATO BRASILEIRO TEM PIOR AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA



Por MarFig
Do Almanaque da TV

CAMPEONATO BRASILEIRO MARCOU PIOR AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA EM 2012


Audiência do Brasileirão em um ano: Na Globo, queda de 18%. Na Band, 23%.

A temporada de 2012 do Campeonato Brasileiro que foi a mais cara da história para a Rede Globo – especulasse que a emissora desembolsou mais de R$ 600 milhões pelos direitos de TV aberta, também foi a de pior audiência.

Até o domingo (25) passado os jogos renderam para a Globo 17,2 pontos de média. No ano passado o Brasileirão marcou média de 20,9 até sua 37º rodada.

Em um ano, o Campeonato Brasileiro caiu 18% na audiência, o que equivale que um em cada cinco telespectadores deixaram de assistir os jogos na Globo.

Mas não foi só o canal carioca que perdeu audiência do Brasileirão. A Band caiu 23% em um ano. Marcou, em 2012, média de 5,1 pontos contra 6,6 de 2011.

Somadas, as perdas de audiência de Globo e Band apontam que mais de 1 milhão de pessoas fugiram da frente da TV na hora do futebol na Grande S. Paulo, onde cada ponto no Ibope equivale a cerca de 60 mil domicílios.

Em tese, os pontos perdidos pelas emissoras que transmitem o Campeonato Brasileiro na TV aberta não migraram para nenhum outro canal. No ano passado, o total de TVs ligadas durante o Brasileirão era de 56,5%. Neste ano, é de 50,9%. Somente o SBT cresceu na TV aberta durante esse período.

As informações são do jornalista Daniel Castro, do portal R7. Ainda de acordo com o jornalista, a queda de audiência no Campeonato Brasileiro 2012 fortalece uma ala da Globo que defende a volta do Brasileirão com mata-mata (realização de um jogo final entre equipes de ponta) para definir o campeão.



Clique aqui para ler “Quem vê o Galvao não sabe por que o Mano caiu”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...