quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Marina registra Rede com brecha para ficha-suja e sem teto de doações.Já começou mentindo, igual aos políticos que ela critica.


Novo partido


Marina registra Rede com brecha para ficha-suja e sem teto de doações

DE BRASÍLIA - Com brechas nos critérios de filiação para impedir candidatos "ficha-suja" e sem definição sobre um teto de doações, integrantes do partido Rede registraram ontem em cartório o estatuto da legenda.
O ato, realizado em Brasília, foi comandado pela ex-senadora Marina Silva e contou com a participação dos deputados Alfredo Sirkis (PV-RJ), Walter Feldman (PSDB-SP), Domingos Dutra (PT-MA) e militantes.
O capítulo do estatuto que trata das condições de filiação diz que resolução da comissão nacional estabelecerá as hipóteses de inelegibilidade. Impedimentos previstos na Lei da Ficha Limpa, como condenações por crimes de corrupção, improbidade administrativa etc., deverão, porém, ser seguidos.
As hipóteses de flexibilidade na filiação devem ocorrer em casos em que a pessoa foi condenada por sua participação em movimentos sociais.
Apesar de prever que haverá um teto para doações de pessoas físicas e jurídicas, o estatuto não define o limite das contribuições. Dessa forma, o partido fica livre para arrecadar para as eleições de 2014, quando Marina poderá disputar a Presidência da República.
O registro no cartório é só mais uma etapa para a criação da legenda. Para que a Rede saia do papel, é necessária a coleta de cerca de 500 mil assinaturas em nove Estados.
Segundo integrantes do partido, desde o lançamento, ocorrido no último dia 16 de fevereiro, até ontem, 32.363 pessoas já baixaram na internet a ficha para coleta de assinatura.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...