quinta-feira, 25 de abril de 2013

O sonho de uma civilização verdadeiramente global


A negligência atual que assumiu o controle de uma grande parte da humanidade é derivado em parte da nossa incapacidade de sonho e projeto de utopia. Não é qualquer utopia, mas aqueles necessários que pode se tornar Topias, ou seja, algo que é feito, ainda que imperfeitamente, nas condições da nossa história. Caso contrário, o nosso futuro comum, o futuro da vida e da civilização, estão em alto risco.
Nós, portanto, temos que tentar tudo o que não seja tarde demais o verdadeiro caminho que pode nos salvar. Esta estrada passa pelo cuidado, sustentabilidade, responsabilidade coletiva e um sentido espiritual da vida.
Aproveito as palavras inspiradoras de Oscar Wilde, o famoso escritor irlandês, disse sobre utopia: "Um mapa do mundo que não inclua utopia não vale a pena ser olhado, pois ignora o único território em que a humanidade sempre docas, a partir de imediato para uma terra ainda melhor ... O progresso é a realização de utopias. "
Pertence ao campo de cenários Projeto Utopia esperançoso. Vamos apresentar um dos Robert Muller, alto funcionário da ONU por 40 anos, que também foi chamado de "cidadão do mundo" e "pai da educação global." Ele era um homem dos sonhos, um deles fez para criar e ser o primeiro reitor da Universidade da Paz, criada em 1980 pela ONU, em Costa Rica, o único país que não tem exército.
Imaginou uma nova história do Gênesis bíblico: o nascimento de uma civilização verdadeiramente global no qual a espécie humana como uma espécie é assumido, juntamente com outras espécies, com a missão de garantir a sustentabilidade da Terra e cuidar bem dele e de todos os seres existir nele. Aqui está o que ele chamou de "New Genesis":
"E Deus viu que todas as nações da terra, negros e brancos, ricos e pobres, Norte e Sul, Leste e Oeste, de todos os credos estavam enviando seus emissários a um grande edifício de vidro ao longo do rio do Sol Nascente, na ilha de Manhattan, para estudar juntos, pensar juntos e, juntos, nós nos importamos com o mundo e todos os seus povos.
E Deus disse: "Isso é bom." E esse foi o primeiro dia da Nova Era da Terra.
E Deus viu que os soldados da paz separou os combatentes das nações em guerra, as diferenças foram resolvidas através da negociação e raciocínio e não pelas armas, e que os líderes das nações se encontraram, trocaram idéias e juntou-se seus corações, suas mentes, suas almas e suas forças para o benefício de toda a humanidade.
E Deus disse: "Isso é bom." E esse foi o segundo dia do Planeta da Paz.
E Deus viu que os seres humanos amava toda a Criação, as estrelas eo sol, dia e noite, o ar e os oceanos, terra e água, peixes e pássaros, flores e plantas e todos os seus irmãos e irmãs humanos.
E Deus disse: "Isso é bom." E esse foi o terceiro dia do Planeta da Felicidade.
E Deus viu que os seres humanos eliminou a fome, a doença, a ignorância e sofrimento em toda a terra, toda a pessoa humana proporcionando uma vida decente, consciente e feliz, a ganância de controle, poder e riqueza de uns poucos.
E Deus disse: "Isso é bom." E esse foi o quarto dia de Metro Justiça.
E Deus viu que os seres humanos viviam em harmonia com seu planeta e em paz com os outros gerir os seus recursos de forma inteligente, evitando o desperdício, reduzir os excessos, substituindo o ódio pelo amor, ganância ser satisfeita pelo humildade, a arrogância, a Divisão de Cooperação e desconfiança pela compreensão.
E Deus disse: "Isso é bom." E esse foi o quinto dia do Ouro Metro
E Deus viu que as nações destruiu suas armas, suas bombas, mísseis, barcos e aviões de guerra, desabilitando suas bases e dissolução do seu exército, mantendo apenas a polícia de paz para proteger o bom do ruim e saudável os doentes mentais.
E Deus disse: "Isso é bom." E esse foi o sexto dia da Planet of Reason.
E Deus viu que os seres humanos se recuperou de Deus e da pessoa humana como o Alfa eo Ômega, reduzindo as instituições, crenças, políticas, governos e outras entidades humanas ao seu papel como meros servos de Deus e do povo. E Deus viu que adoptou como a lei suprema, que diz: "Amarás a Deus do universo, com todo o teu coração, com toda tua alma e com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças. Ame o seu planeta lindo e maravilhoso e você tratá-lo com infinito cuidado. Amai os vossos irmãos e irmãs humanos como você ama a si mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. "
E Deus disse: "Isso é bom." E esse foi o sétimo dia da Terra de Deus ".
Se o portão do inferno de Dante Alighieri estava escrito: "Deixai toda esperança, ó vós que entrais aqui" na porta de uma nova civilização na idade da terra e do mundo planetizado ser escritos em todas as línguas que existem no rosto Terra: "Nunca abandone a esperança, vós que entrais aqui".
O futuro está nessa utopia. O seu início já estão anunciados.
Tradução Gavito Maria Milano

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...